Notícias / Geral

17/03/2019

E AGORA ? QUAIS SÃO OS PLANOS PARA O FUTURO DO PONTAL

O Site conversou com diversos comerciantes e moradores


 Passado o verão, todas as expectativas agora se voltam para planos futuros. O que dizem os comerciantes e moradores de Pontal do Ipiranga sobre o assunto ?

Pelo que pudemos perceber em nossa abordagem, a grande maioria tem uma visão ootimista para o balneário.

Quando perguntamos sobre quais são os 03 principais problemas que devem ser enfrentados com prioridade no balneário, os campeões pela ordem foram:

Primeiro- Providenciar o agendamento do caminhão limpa-fossa para esgotamento das fossas no Pontal do Ipiranga.

Segundo: Organizar e dinamizar a limpeza do balneário com a coleta diária de lixo.

Terceiro: Elaborar um calendário anual de eventos para Pontal do Ipiranga, com a previsão de que haja no balneário pelo menos um evento de porte a cada 45 dias.

 Além destes tópicos, o sistema de tratamento de esgoto de Pontal do Ipiranga, assunto de muita polêmica no município também foi citado, mas há uma grande desinformação sobre o assunto.

Nossa reportagem manterá contato com o secretário de obras, Kléber Bianchi para uma conversa sobre o assunto, com a finalidade de informar aos moradores sobre o futuro do tratamento de esgoto no balneário.

Conversamos com o presidente da Ampi, a associação de moradores de Pontal e ouvimos dele o seguinte relato;

" Para estes e outros assuntos a serem resolvidos, estamos organizando a associação de forma que possa ter uma atuação mais efetiva junto aos órgãos públicos", disse Francisquinho da Peixaria.

Escreva o seu Comentário

Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.
Preencha os campos abaixo:
Nome
Seu comentário
A quantidade máxima é de 300 caracteres por comentário. Restando: 300

ATENCÃO: Não poderão ser postados comentários com conteúdo:
1. Ilegal 2. Abusivo
3. Ameaçador 4. Nocivo
5. Obsceno 6. Profano
7. Difamatório de qualquer pessoa ou instituição 8. Discriminatório de credo, raça, condição social ou orientação sexual
9. De Incitação à violência e/ou ao crime contra pessoas, instituições. 10. Capaz de ferir a reputação de pessoas ou organizações
11. De Propaganda política, de produto ou serviço 12. Que sejam assinados por apelidos ou anônimos
13. Postado por usuários com único objetivo de ‘bater-boca’ com outro(s) usuário(s) ou que configura conversa pessoal ou mensagem típica de salas de chat. 14. Fora do tema proposto pela notícia, artigo ou coluna. Os comentários são bem-vindos, mas devem se ater ao tema proposto na notícia.

Mecanismo de eliminação de conteúdo:
A equipe do Pontal News reserva-se o direito de eliminar sem consulta toda e qualquer postagem de conteúdo que fira diretamente as regras acima estabelecidas.

Digite a palavra abaixo e clique em "enviar"
Captcha

Veja Também

Publicidade