Notícias / Geral

01/01/2017

O que os ambulantes devem saber antes de irem atuar no Pontal

Vendedores ambulantes devem procurar a associação de moradores antes de iniciar suas atividades durante o verão


 O comércio praticado por vendedores ambulantes é regulamentado no pontal do ipiranga e segue uma série de normas que vão desde o cadastaramento junto à Associação de moradores até a inspeção da vigilância sanitária.

As medidas que regulamentam as atividades de comércio em trailers, food trucks e ambulantes foram explicadas pela associação de moradores, como sendo medidas necessárias para não prejudicar o comércio fixo local que passa o ano todo em funcionamento, enfrentando a baixa movimentação de turistas.

"O comércio que mantém suas portas abertas no Pontal durante todo o ano tem que ser priorizado, embora não se possa realizar um bom verão sem o reforço do comércio ambulamnte que ajuda a atender o aumento de demanda especialmente por comida e bebida", explicou Mônica Silva que é presidente da associação de moradores de Pontal.

Segundo informação da AMPI, os vendedores ambulantes e donos de trailers e food trucks devem buscar informações se há disponibilidade de espaços dentro do balneário. Essas informações podem ser colhidas indo diretamente à sede da associação que fica localizada em frente ao posto de gasolina, ou então ligar para o diretor responsável pelo cadastramento de comércio ambulante através do telefone número 9-9922-2799.

Escreva o seu Comentário

Não perca tempo e seja o primeiro a comentar esta notícia.
Preencha os campos abaixo:
Nome
Seu comentário
A quantidade máxima é de 300 caracteres por comentário. Restando: 300

ATENCÃO: Não poderão ser postados comentários com conteúdo:
1. Ilegal 2. Abusivo
3. Ameaçador 4. Nocivo
5. Obsceno 6. Profano
7. Difamatório de qualquer pessoa ou instituição 8. Discriminatório de credo, raça, condição social ou orientação sexual
9. De Incitação à violência e/ou ao crime contra pessoas, instituições. 10. Capaz de ferir a reputação de pessoas ou organizações
11. De Propaganda política, de produto ou serviço 12. Que sejam assinados por apelidos ou anônimos
13. Postado por usuários com único objetivo de ‘bater-boca’ com outro(s) usuário(s) ou que configura conversa pessoal ou mensagem típica de salas de chat. 14. Fora do tema proposto pela notícia, artigo ou coluna. Os comentários são bem-vindos, mas devem se ater ao tema proposto na notícia.

Mecanismo de eliminação de conteúdo:
A equipe do Pontal News reserva-se o direito de eliminar sem consulta toda e qualquer postagem de conteúdo que fira diretamente as regras acima estabelecidas.

Digite a palavra abaixo e clique em "enviar"
Captcha

Veja Também

Publicidade